Livro 6/2016 O Clube do Filme

 

DSC_0635

 

O Clube do Livro 

David Gilmour

Editora Intrínseca

239 pgs. 

Já estava na hora de falar um pouco de livros para adultos… Esse livro, foi  descoberto por acaso no site da Amazon, e escolhido pelo precinho e pelo título. Além das  capas bonitas, os  título também me conquistam.

DSC_0636-002.JPG

 

O Livro vai contar a experiência de um pai – o crítico de cinema David Gilmour- lidando com  o filho adolescente que abandona a escola.

DSC_0638-001

 

O  pai aceita que o filho abandone os estudos com a seguinte condição – Assistir 3 filmes por semana indicados pelo pai.

 

DSC_0639

 Em uma época difícil na vida de ambos – o filho sem objetivos e colecionando reprovações  e o pai  sem emprego fixo e com dificuldades financeiras, “O Clube do filme” acaba sendo um refúgio.

Com a convivência através do “Clube” o pai consegue um canal de comunicação com o adolescente e muitos temas são abordados como  mulheres, trabalho, amizades, música, drogas, amor…

DSC_0643-001

 

Por mais absurda  que seja a ideia de  um pai  permitir que o filho abandone a escola , insisto que  vale a pena a  leitura.   O leitor vai conhecer a  história desse pai que faz de tudo para  ajudar o filho no difícil processo de amadurecimento.  Trata-se  sobretudo, de  uma história de amor, de amor de um pai pelo filho,  do desejo de tentar acertar, e da angústia de não saber se está no caminho certo ou não.

 

DSC_0645-001

 

Outro ponto forte do livro é a relação com os filmes. O livro todo é repleto de referências aos grandes diretores e  atores, tem discussões de cenas, fofocas de bastidores… Enfim, os cinéfilos vão amar! E tem a lista completa de todos os  filmes  assistidos.

É um livro especialmente interessante para pais de adolescentes –  para rir e se identificar-  e para ter a certeza de que por mais difícil que pareça, a adolescência acaba. E no fim, ainda deixará saudades.

 

DSC_0647-001

Gostei muito de um trecho em  que o autor aborda a noção de ética com o filho. Excelente reflexão!

às  vezes relativizamos nossas posições morais, decidimos o que é certo e errado dependendo da nossa necessidade num determinado momento.  pg.95

… faço uma coisa parecer certa só porque preciso que ela aconteça. pg 100

 

Só lembrando que as capinhas de livro e os marcadores das fotos podem ser encomendados pelo email:  casinhadelivro@gmail.com 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s