Livro 7/2016 As Violetas de Março

DSC_0649-001 - Cópia

As Violetas de Março 

Sarah Jio

Editora Novo Conceito

300 páginas

Primeiro livro lido no mês de março – Projeto Março Lendo Mulheres #LeiaMulheres #marçolendomulheres. Depois farei resenha dos outros livros que estavam na meta, ficou faltando apenas Virginia Woolf.

 

DSC_0650 - Cópia

O livro conta a história de Emily uma escritora,    que se vê  sem rumo depois do fim do casamento.  Sem perspectiva, resolve passar uma temporada  em uma ilha que visitava na infância. Emily fica hospedada na casa da tia e além reviver suas emoções de adolescente, encontrar um ex namorado, também irá desvendar segredos de família.

DSC_0654 - Cópia

Encontra  um diário escrito na década de 40, e essa leitura  vai conduzi-la  a uma viagem misteriosa e que guarda muitos segredos de sua  própria  história.

 

DSC_0655

 

É um livro leve, com linguagem fluida e perfeito para ler sem pensar muito. Eu li quando estava de molho em casa por conta de uma gripe – foi perfeito para passar o tempo. Mas não é “aquele romance” que você indica para as amigas e quer reler. Perto de outros livros nesse estilo, é mais fraco e previsível.

Possui  vários  elementos bem clichês –  jovem escritora sem inspiração, recém-separada e sem rumo, diário encontrado no fundo da gaveta, histórias paralelas – que unem passado e presente…  Bem repetitivo, não?

O que eu mais gostei foi a narrativa do diário- a tal história paralela. Gostei da protagonista – forte e decidida, até impulsiva, mas com uma personalidade forte.

E o final também foi um pouco decepcionante, esperava mais  do desenrolar da trama. Não convenceu!

Alguém já leu? Gostaram? Compartilhem as opiniões.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Livro 7/2016 As Violetas de Março

  1. Essas histórias de escritoras são bem clichê mesmo. Aí nesse ponto eu prefiro os filmes (“Sob o sol de Toscana”, “Comer, Rezar e Amar”), porque ao menos nos mostram paisagens, contextos históricos e alívios cômicos. Quero assistir “As Horas”, mas tô pensando se leio o livro antes. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s