Buenos Aires para leitores parte 2- A livraria mais antiga da cidade

DSC_0052

Pesquisei bastante sobre as livrarias e pontos turísticos que me interessavam para tentar encaixar no meu roteiro.  Há opções para todos os gostos e as Livrarias se espalham por todos os bairros da cidades. Acabei limitando minhas escolha e optei por conhecer os locais que julguei mais interessantes e que estavam no nosso trajeto.

Uma das opções que não poderia ficar de fora  – a primeira livraria da cidade fundada em 1785.  Inicialmente chamada de  Librería del Colegio , hoje é conhecida como  Librería de Avila.

Calle Alsina, 500. Próximo a Plaza de Mayo.  Abre de segunda a sábado. 

 

DSC_0053

 

 

DSC_0054

 

DSC_0057

 

DSC_0058

 

DSC_0060

Não é majestosa  como o El Grand Ateneo porém tem  seu  charme, com suas estantes em madeira e os mezaninos com mais estantes. Para a identificação, plaquinhas usando a técnica do fileteado – arte típica portenha.

DSC_0061

 

DSC_0062

Não é o tipo de livraria que oferece os últimos lançamentos ou os mais vendidos.  No  acervo  predomina os  livros nas áreas de  artes e cultura argentina.  Infelizmente não pude mergulhar nas estantes e mesas como  gostaria, aparentemente oferece  livros usados e edições mais antigas com boas  ofertas.  Vale a pena ir com tempo para garimpar e conseguir boas aquisições.

 

DSC_0063

 

DSC_0064

 

DSC_0065

A livraria estava bem vazia e o ambiente é tranquilo. Os vendedores deixam os leitores a vontade para fotografar ou  para simplesmente se  perderem nos livros.

 

DSC_0065-001

 

DSC_0066

Dessa vez não saí de mãos vazias – comprei a edição de Julio Cortazar da Coleção Antiprincesas e um marcador de páginas do mesmo autor.  Tem foto no instagram dos livros e da embalagem caprichada. Passeio imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s