Feliz 2018!

 

image

Como todos os anos, Janeiro  é tempo de estabelecer Metas e fazer Promessas. Tenho várias,    e uma delas é manter o blog ativo . Sei que é promessa velha, mas não dá para perder a esperança, não é mesmo?

Independente de números de  leitores ou seguidores, o blog é  um espaço para  exercitar a escrita,  documentar minha produção, minhas leituras e meus roteiros literários.   Olha só que missão importante! Não dá mesmo para abandonar o barco, tenho que seguir em frente. Mesmo que a passos lentos.

Janeiro  também é época de usar  agenda nova e de  comprar material escolar – mesmo que você já tenha saído da escola há mais de 20 anos, rsrsrs. Nos últimos tempos as agendas tradicionais têm sido substituídas pelos Planners e Bullet Journal. Depois de um ano de uso, posso dizer que o  Bujo (Bullet Journal)  conquistou meu coração.

A  versão 2018 ainda não está completamente pronta. Sim! Dá um certo trabalhinho, montar os calendários, as listas, as tabelinhas de acompanhamento e tudo mais.  tem que ter um pouquinho de paciência,  pois com as primeiras páginas prontas, o restante não exige tanto trabalho. A internet está cheia de inspiração, desde os  caderninhos super artísticos e elaborados, até os mais simples e minimalistas.  Quanto mais simples, mais fácil de manter em dia.

Algumas páginas que compartilhei no Instagram @casinhadelivro  para inspirar .

image

Esse é o caderno escolhido para esse ano, com folhas quadriculadas e capa dura. Comprei na Kalunga por 26 reais.  Mais barato do que uma Agenda bem completa.

 

image

Esse é o caderno do ano passado, para ilustrar como eu planejo a minha semana.  Esse Layout funcionou  bem para mim e uso com frequência.  Aos poucos, vamos aprendendo o que funciona melhor e  o que é mais prático.  A vantagem, é que o Bullet Journal é um sistema de organização e cada pessoa adapta conforme as próprias necessidades.

O Bujo é a evolução das listinhas. Agora todas as listas- de tarefas, de compras, de planejamento futuro, etc… ficam concentradas no mesmo lugar. As minhas agendas diárias, acabavam abandonadas pois eu não tinha uma boa visão semanal das tarefas que precisava realizar.  Como eu tenho muito mais tarefas sem data específica do que compromissos, essa forma de organização é perfeita.

Mais alguém adepto do Bullet Journal por aí??

Anúncios

Um comentário sobre “Feliz 2018!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s