Senta e escreve

 

DSC_0650 - Cópia

 

Estava tão animada com a retomada do blog  na última postagem. Pensando “agora vai!”  Mas,  não foi… Levei outros dois meses ensaiando um nova tentativa. Quem sabe agora…

Percebi que o ato de escrever faz parte do seleto grupo das  promessas não cumpridas. “Outra hora eu escrevo”, “na segunda começo o regime”, “amanhã eu corro”… E nada acontece.

E caso você tenha se  reconhecido  nesses exemplos, assim como eu, você sofre de Procrastinação.  O procrastinador é basicamente, alguém que deixa tudo para depois. “Amanhã eu resolvo”,” quando der eu faço.”  Tenho lido bastante a respeito de produtividade, foco, gestão do tempo, organização, etc… E aos poucos estou pondo em prática alguns conceitos,  e acreditem, já vejo resultados.  Mas isso é assunto para um outro texto.

Voltando ao caso específico aqui do blog,   dois  pensamentos   boicotavam minha produção : não ter leitores e não ter fotos bacanas para as postagens.

O primeiro pensamento, o  velho “mimimi”…   vou escrever para quê (m) ? Ninguém lê mesmo.  Contrariando esse pensamento, eis que no último domingo uma jornalista entrou em contato comigo pedindo um depoimento sobre leitura, e pasmem!  ela me descobriu lendo o blog.  Quando a revista sair, e se o depoimento for publicado, eu conto melhor essa história.  Resultado, desculpa número um, eliminada.  Tenho alguns poucos leitores ocasionais.

DSC_0649 - Cópia

O segunda pensamento,  não escrevo porque não tenho fotos legais para ilustrar o post. Sempre que eu pensava em sentar para escrever, vinha logo a ideia ” preciso antes fazer as fotos ilustrativas para a postagem”. O problema é que as fotos nunca saiam, ou porque  não tive tempo de fotografar/produzir/editar,  ou por motivos climáticos.  Duas  coisas difíceis de conciliar – minha vontade de fotografar + dia ensolarado em Curitiba.  Aqui entra a mudança de visão-  não esperar ter o momento ideal, a foto perfeita, o melhor programa de edição… para começar a fazer. Comece agora com o que tem em mãos.

Sabe a preguiça de fazer atividade física? Não pensa. Bota a roupa e vai! No meio da aula você já está curtindo,  se sente bem melhor , pensa que devia ter começado antes.  Mas se tivesse ficado na cama e  pensado um pouquinho, não teria nem tirado o pijama.

Não tem as  fotos? Usa apenas uma, pega  do próprio arquivo, usa foto do próprio  Instagram , faz novas edições para fotos antigas..  Mas, manda ver. Não transforma coisa pequenos detalhes  em grandes  empecilhos para fazer o que precisa fazer.

E isso não vale só  para o blog,  vale para tudo na vida.  Uma das formas de ser mais produtivo é dividir uma meta em pequenas as tarefas e seguir dando um passo de cada vez. Essa postagem de hoje é o primeiro passinho para a minha meta de manter o blog ativo.  Foco!

No fim das contas, encontrei nos meus arquivos essas fotos desses marcadores lindinhos que fiz para a amiga Ana,  e não é  que combinaram perfeitamente com o tema. Não sou nenhum Paulo Coelho, mas devo dizer que o Universo conspira a nosso favor quando nos dispomos a fazer algo.

DSC_0652-001

Anúncios

6 comentários sobre “Senta e escreve

  1. Estou passando por isso! Vira e mexe, me bate um desanimo. E nao é procrastinação, pois tenho conteúdo.Contudo penso: tanto trabalho para ninguem ler?? Nao vale tanto a pena,ne?
    Se nao fosse meu nanorado, ja teria deletado. Ele é meu grande incentivador, aquele que diz todos os dias : o que importa não são os números, é o prazer de estar fazendo. E é isso que me move: gosto de escrever e por isso tenho o blog. Espero que um dia descubra sua inspiração. Um beijo!
    http://www.gentefazendolivro.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Clara,

    Vamos dar as mãos e tocar o barco, digo blog! Afastar o desânimo e seguir em frente. Se gostamos de escrever e se curtimos o resultado, é porque vale a pena.
    No meu caso está faltando disciplina.
    Obrigada por ler e comentar .
    Bjs,

    Curtir

  3. Realmente… As vezes essa questão de não ter leitores nos desanima, mas precisamos seguir em frente com nossos objetivos pois “devagar se vai ao longe”. Conquistamos as atenções aos pouquinhos.
    Gostei muito da sua postagem, que por ironia do destino, só li pois estava procrastinando ao invés de fazer um novo post… O destino tem dessas.
    Continua escrevendo, o conteúdo é muito bom!! Bjs.

    https://amagiadasletrasparalelas.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s