Amor pelo Pequeno Príncipe – parte 2

DSC_1044

Uma edição super caprichada da minha coleção Pequeno Príncipe. Vamos ver os detalhes?

O Pequeno Príncipe 

Antoine de Saint-Exupery

Editora Agir 

ano 2016

Tradução Dom Marcos Barbosa 

 

Depois que o clássico de Saint-Exupéry tornou-se uma obra de domínio público, as editoras lançaram várias versões deixando os amantes do principezinho enlouquecidos. E dentre tantas edições nas livrarias, essa é , uma das mais bonitas.

DSC_1049

Eu gosto da capa branquinha tradicional, mas confesso que as capas que fogem do branco e brincam com as cores são as minhas preferida. Falando em brincadeira, essa edição brinca com o leitor, que se imagina no espaço observando as estrelas -que brilham no escuro. Demais, não?  E esse amarelinho na folha de guarda? Perfeito!

A capa traz um selinho holográfico – Editora Original da Versão Brasileira em 1952,  coisa que colecionar ama! A editora Agir, publicou o livro  com exclusividade de 1952 a 2014, quando  a obra passou a ser  domínio público , o que ocorre após 70 anos da morte do autor.  E a primeira tradução é a de Dom Marcos Barbosa.

DSC_1050

Uma edição realmente bem cuidadosa – capa dura, folhas grossa e de ótima qualidade (parece um papel couche) e uma arte que deixou as ilustrações originais ainda mais bonitas.

DSC_1051

Muitas estrelinhas

 

DSC_1054

Uma composição linda de fundos coloridos com as ilustrações originais.

DSC_1055

 

DSC_1056

 

DSC_1058

O livro ainda apresenta um posfácio que conta brevemente a vida do autor e detalhes sobre a criação do livro. Ricamente ilustrado, é um belo panorama da história por trás desse grande clássico.

DSC_1059

 

DSC_1061

Tem muitas fotos de família, os esboços originais, a mulher Consuelo.

 

DSC_1062

Conta sobre as passagens do autor pelo Brasil. São muitas curiosidades. Para quem gosta de saber um pouco da biografia dos autores preferidos, essa edição é perfeita.

DSC_1063

 

DSC_1064

Gostei muito dessa edição e recomendo para quem não tem nenhum exemplar,  ou para quem quer ler a tradução mais antiga. São muitas edições bonitas e  com material biográfico adicional disponíveis atualmente no mercado. Vale a pena ver todas com calma para poder escolher. Eu sofro com essa variedade… quero todas as edições! Aos poucos vou mostrando minha coleção.

DSC_1066

Anúncios

2 comentários sobre “Amor pelo Pequeno Príncipe – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s