Indicação de Leitura – abril de 2016

DSC_0594

Em  parceria com a Le Mundi Livroteca,  irei  indicar todos os meses uma nova leitura. São  livros  marcantes que gostaria que mais pessoas conhecessem. Todos  os  livros indicados   fazem parte do acervo da Le Mundi e  estão disponíveis para locação. O livro indicado em  março pode ser visto aqui 

DSC_0590

A indicação de abril é o livro A Cidade do Sol de Khaled Housseini, ambientado no Afeganistão, vai narrar a trajetória de vida  de duas mulheres – Marian e Laila. Uma incrível  história de amizade entre duas estranhas, que passam a dividir  a mesma casa e o mesmo marido.

O leitor embarca em uma viagem pelo  mundo islâmico e  pela história recente do Afeganistão. Muitas  curiosidades da cultura islâmica, a situação da mulher e   dolorosos relatos de guerra -a violência dos soldados, famílias dizimadas, a destruição de  monumentos  históricos, e tantas outras coisas que nem se imagina…

E em meio a tanta tragédia, sentimentos de Amor e Amizade nascem e resistem ao ódio e a violência. Vamos torcer por um amor de infância e nos emocionar com um amor de Mãe maior que a própria vida.

 

DSC_0591

Como já foi possível perceber, não é um livro fácil,  pelo contrário, é uma leitura densa, pesada, e muitas vezes sofrida.  Para nós, ocidentais, é quase impossível compreender, e sequer imaginar, toda a espécie de dificuldade e provações que viveram/vivem essas mulheres. É importante  que  essa dura realidade de guerras e discriminação seja conhecida. Reconhecer os problemas é o primeiro passo para solucioná-los.

Indico esse livro para mulheres, para homens, para todos que gostam de histórias fortes, com personagens marcantes, que se interessam por culturas diferentes. Para aqueles que buscam livros que não são somente entretenimento rápido, mas sim,  histórias que ficam ecoando dias na cabeça.

Um livro para refletir, para sofrer junto com as personagens, para ler em um fôlego só, torcendo  por um final feliz.

Uma história humana, apaixonante e com a riqueza de uma cultura bem distinta da nossa.

 

DSC_0593

E para quem ficou interessado no livro, basta  procurar no acervo da Le Mundi.  A locação de livros é uma proposta  prática e acessível. Sem contar  que a combinação  Livro e café , é sempre perfeita!

Anúncios

2 comentários sobre “Indicação de Leitura – abril de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s