Pequenos Leitores- Minhas Imagens do Japão

DSC_0611

Minhas Imagens do Japão 

Etsuko Watanabe

Editora  CosacNaify 

O Livro fofo que a filha trouxe da escola é tão lindidnho  que merecia mais fotos aqui no blog.

DSC_0613

Tem mapa do território japonês e muitas informações sobre a cultura.

DSC_0614

Ilustrações super ricas em detalhes e com um ar retrô – lembram os livrinhos da minha infância.

DSC_0615

Como não se encantar por essas ilustrações?

DSC_0617

A culinária não  poderia ficar de fora.

DSC_0619

A beleza das cerejeiras

DSC_0621

A minha filha ficou espantada ao saber que limpar a escola faz parte da rotina escolar. Eu fiquei ainda mais encantada por esse povo tão cheio de sabedoria. Ela viu o trabalho duro, mas eu vi o quanto as crianças podem aprender com essa faxina. O valor do trabalho, responsabilidade, respeitar e zelar pelo que é de todos, disciplina e muito mais.

DSC_0624

Detalhes da rotina escolar

DSC_0625

As roupas típicas e outras curiosidades.

DSC_0629

Descobrimos que os japoneses celebram o dia das meninas e o dia das crianças.

Para mergulhar na cultura japonesa brincando. Para conhecer  e respeitar uma cultura que tem muito para nos ensinar. Para aprender Origami. Para  entender mais sobre civilidade. Para se surpreender com os costumes. Para perceber  que avanços tecnológicos podem andar lado a lado com a tradição. Para buscar sabedoria.

Livro super indicado como presente para crianças de todas as idades – cheio de imagens coloridas e curiosidades. Exatamente o que as crianças adoram! Garanto que é bem mais legal que muito brinquedo bobo vendido por aí. #ficaadica #dêlivrosdepresente #leiaparaumacriança

Deixe um comentário

