Pequenos Leitores – Senhor Fedor

DSC_0592

Senhor Fedor 

David Walliams 

Editora Intrínseca 

217 páginas 

Um autor que é garantia de sucesso aqui em casa é  David Walliams, temos vários da coleção  e cada novo lançamento entra logo para lista de desejados.  As crianças até  já reconhecem os traços do ilustrador Quentin Blake em publicações de outros autores.

É uma coleção voltada para leitores mais experientes ( a partir dos 8-9 anos ) e  funciona bem como uma transição entre os livros infantis e os infanto-juvenis. Todos os livros da  série têm uma diagramação que facilita a leitura,   ilustrações e uma linguagem acessível e divertida.   São livros que “crescem” com os leitores – os primeiros livros são mais finos, enquanto os últimos títulos lançados são bem mais grossos.

Vou fazer resenha de todos os livros que nós já lemos, logo tem mais David Wallians por aqui. E quem se interessar pode procurar os livros para locação na Le Mundi.

DSC_0594

E não é difícil entender o motivo de todo esse sucesso – os livros são cheios de humor e tratam de temas bem comuns do cotidiano. São histórias que apesar da aparente simplicidade, exploram vários temas importantes como  bullyng, dificuldade de relacionamento com a família, construção da identidade, vida escolar, entre outros.

 

DSC_0595

Pequena leitora que personaliza o marcador de página.

DSC_0596

Linguagem divertida que as crianças adoram!

DSC_0597

O livro conta a história  de  Chloe,  uma meninas de 12 anos, solitária, que sofre bulling na escola e não se dá bem nem com a mãe e nem com a irmã.  A vida da menina  muda totalmente  ao conhecer o Sr. Fedor, um simpático velhinho morador de rua e muito fedido. A dupla irá viver grandes  e fedidas aventuras.  O Sr. Fedor vai se revelar um ótimo conselheiro e irá ajudar Chloe  a lidar melhor com seus problemas.

DSC_0599

Um livro que fala sobre amizade, sobre enxergar além  das aparências, sobre enfrentar os problemas.

É uma história que mostra que todos passam por dificuldades, inclusive, nossos pais e amigos,  mas que tudo pode ser resolvido com amor, paciência e tolerância. E é sempre bom lembrar que  A família é o nosso bem mais precioso.

DSC_0600

Como havia falado, esse livro e outros da coleção podem ser encontrados  na Le Mundi. Tem uma prateleira exclusiva de livros infanto-juvenis para locação.  A proposta é bem interessante e o preço super em conta!  Vale a pena conferir e estimular mais crianças e jovens a gostar de  ler.

Não dá para ficar só reclamando  que o filho  não gosta de ler e só quer saber de celular e computador…. Os pais  têm que compartilhar as leituras e oferecer livros diferentes e atraentes. A locação de livros é uma ótima maneira de disponibilizar os livros e  por um preço acessível. Vale a pena conhecer a ideia!

DSC_0541

 

DSC_0548

Le Mundi – Rua Sete de Abril, 1181 – Juvevê.  Telefone – 3092-2733

Anúncios

2 comentários sobre “Pequenos Leitores – Senhor Fedor

  1. Ah que tudo de post! Hahaha! Adorei o início do livro. E lembrei que quando eu estudava no ginásio (olha o bullyng!) tinha uma menina da sala que era apelidada de “Fedegonha” pela turma, porque ela cheirava mal…rs. Quando li o “Fedegoso” ali, lembrei…rsrsrsrs.
    Essa proposta da Le Mundi é muito interessante! Tomara que inspire a muitos pais!!! =)
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s