Projeto Março Lendo Mulheres

 

DSC_0503

No Mês da Mulher, nada melhor do que privilegiar a leitura de grandes escritoras, não é mesmo?  Eu  selecionei obras de  Jane Austen, Virginia Woolf , Harper Lee  e Lygia Bojunga. E algumas amigas  também  vão participar  desse #marçolendomulheres  –  Ale Dossena, Leila Cardoso e Nice Sestari.   Vale a pena dar uma passadinha nos blogs e conferir as indicações.

 

O que é uma mulher? Eu lhes asseguro, eu não sei. Não acredito que vocês saibam.
Virginia Woolf

 

DSC_0509

 

Jane Austen  é uma das minhas escritoras queridinhas, temos até um grupo de Leitura – As Heroínas de Jane Austen  e Emma é nossa quarta leitura. Sou fã dessa grande romancista que mesmo após  duzentos  anos segue encantando leitores.

Lygia Bojunga é uma autora infanto-juvenil muito premiada, e esse livro  em especial, foi super bem recomendado. Vai ser leitura de mãe e filha no mês das Mulheres,  pois  o gosto pela leitura se aprende, sobretudo pelo exemplo.

Virginia Woolf é um daqueles ícones dos quais tanto já ouvimos falar. A biografia dessa autora  sempre me chamou a atenção e agora finalmente, vou  me dedicar a conhecer sua obra.

Harper Lee , falecida recentemente, também faz parte da minha lista de escritoras preferidas. O Sol é para todos virou um dos livros  preferidos da vida, e agora eu vou encarar esse segundo livro. Depois conto minhas impressões sobre esse livro tão comentado.

Acho que o meu Mês de Março está garantido com essas quatro grandes personalidades da Literatura.

“As mulheres serviram todos estes séculos como espelhos possuindo o poder de refletir a figura do homem duas vezes maior que seu tamanho natural”.

Virginia Woolf

 

 

A  primeira leitura do mês já foi concluída – As Violetas de Março  de Sarah Jio. Não resisto a uma leitura temática! Em breve eu posto minha resenha.

 

DSC_0514

Um mês recheado de ótimas leituras a todos e de preferência –   #leiamulheres

2 comentários sobre “Projeto Março Lendo Mulheres

Deixe um comentário

