Resenha- O Presente

DSC_0143

Vou falar um pouquinho sobre a minha última leitura de 2015, uma história ambientada no Natal.

O Presente 

Autora – Cecelia Ahern

Editora – Novo Conceito 

317 páginas 

Resumo – 

Lou Suffern é um executivo bem-sucedido, viciado em trabalho, e que faz de tudo para conseguir uma promoção. Sempre muito ocupado, não tem tempo para se dedicar aos familiares.   Numa manhã de inverno,perto do escritório, conhece Gabe – um morador de rua, esperto e falante.  Gabe tem informações sobre  a movimentação dos colegas de trabalho de Lou. Para obter mais informações Lou  resolve oferecer um emprego a Gabe. No entanto, logo se arrepende da oferta, pois a presença de Gabe o perturba – ele parece sempre estar em dois lugares ao mesmo tempo e fala coisas incomuns e que não poderia saber.  E a partir da relação com o ex-mendigo a vida de Lou irá mudar.

DSC_0140

A editora Novo Conceito caprichou!  A edição tem boa  diagramação, folhas amarelas, uma  bonita capa , e para completar , vem em uma caixinha- um verdadeiro presente!

A história de Lou se passa em dezembro  e foi muito gostoso sentir esse clima natalino no livro – as descrições dos costumes e tradições de Natal na Irlanda.

Gostei da mensagem do livro –  sobre o uso que fazemos do nosso tempo e do quão preciso  é-   mas  a história em si, não me  prendeu. Eu   li da mesma autora P.S. Eu te amo –  e adorei, e estava com muitas expectativas em relação a esse livro, mas O Presente não me encantou da mesma forma.   Não consegui ter muita empatia pelos personagens centrais- nem pelo Lou e nem pelo Gabe –  não “rolou aquela química” entre leitor e personagem…  Não teve nem torcida e nem sofrimento pelos personagens.  Meus  personagens preferidos foram os filhos do Lou – o bebê e a pequena Lucy.

 Vale pela ambientação natalina e pela mensagem  de que devemos viver o agora e aproveitar muito bem nosso tempo.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha- O Presente

  1. Adoro e sou fã da Cecelia Ahern! Mas, apesar da escrita dela continuar irresistível neste livro, confesso que O Presente não me agradou tanto quanto outros livros que li dela. Sei lá, a trama, os personagens, achei tudo meio óbvio. Mas ainda assim, foi uma leitura gostosa.

    Beijinhos, Livro Lab

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s