Alice – Coleção Joinha Musical

Essa semana tive um surpresa super agradável visitando um dos meus sebos preferidos – mais um exemplar para minha coleção Alice. Fui na parte infantil, em busca de livros para as crianças e esse exemplar fofo estava lá, bem em cima da pilha, só me esperando.

Essas coleções eram um sucesso nas décadas de 70 e 80,  se você  foi  um pequeno leitor nessa época,  provavelmente conheceu  os clássicos infantis nessa versão “animada” por bonequinhos de tecido com cabelinhos de lã.

 

DSC_0001

 Foi só quando cheguei em casa que li a contra capa e fiquei ainda mais apaixonada pelo meu novo exemplar  e entendi o título da Coleção – livro que toca musiquinha.  Infelizmente já não toca mais música, mas vale pela inovação tecnológica. Imagina o sucesso que foi isso lá nos anos 70-80? E o preço? Os livros comuns  já  eram caríssimos na época.

DSC_0003

 

E  quem não era nascido nessa época com esses dados pode  buscar mais informações na internet.

DSC_0004

 

E essa capa que fofura? Por sorte o livro está em ótimo estado de conservação.   A coleção que eu tinha na infância era uma outra,  mais simples  e não tinha Alice- meu clássico predileto.

 

DSC_0008

 

 

DSC_0009

Livro de segunda mão é assim,  tem um passado e  mais histórias para contar.  Agradeço aos irmãos Guilherme Augusto e Rafael Gustavo por serem tão cuidadosos.

 

DSC_0010

 

 

DSC_0011

 

 

DSC_0012

 

DSC_0013

 

E esse efeito aquático? Muito bom! rsrsrsrs

 

DSC_0014

A tradução deixa a desejar, especialmente  em relação aos nomes  dos personagens. A  Lagarta  virou Bicho Cabeludo Azul.

 

DSC_0015

 

DSC_0016

Gato Careteiro? Gato risonho ficaria melhor.   Lebre telhuda?

DSC_0017

 

DSC_0018

 

 

DSC_0019

 

DSC_0022

 

Vale como item de coleção, como lembrança de uma época, como história da evolução das edições infantis – do exemplar comum ao livro-brinquedo.  Vale como memória afetiva. Vale pela surpresa de entrar no sebo sem expectativa nenhuma, e sair com livro novo debaixo do braço. Felicidade encadernada ao custo de 10 reais. Bibliófilos e colecionadores entenderão.

 

2 comentários sobre “Alice – Coleção Joinha Musical

  1. Que maravilha! Não podemos ir juntas ao sebo amiga, porque dificilmente tem dois…kkkk. Eu tenho alguns dessa coleção, acho que Branca de Neve, Cinderela e mais algum que não lembro, também comprei em sebo. Tudo de bom!!!!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

