The Book Jar ou organizando as leituras para 2016

DSC_0919

Já estou organizando minhas leituras para 2016 e essa “Book Jar ” vai ser de grande ajuda.

No projeto Leitura Mágica 2015, o desafio de outubro é criar uma Book Jar para 2016,  e para não ficar de fora do desafio corri para fazer a minha.
 
Eu já conhecia essa ideia há algum tempo,  no Pinterest tem muitas sugestões interessantes e bem criativas.  Consiste basicamente  em  utilizar um vidro para  depositar  a  lista de livros a serem lidos. Creio que facilita para os indecisos que nunca sabem o que ler em seguida  e também organiza as leituras.
Book Jar
Imagem pinterest

Tem formas distintas de uso –  em papéis de uma única cor, anota-se todos os livros não lidos da estante. Os livros devem ser lidos na ordem em que forem sorteados. É perfeito para os acumuladores!

Outra opção, é usar  cores distintas para relacionar os livros, classificando-os por estilos ou por desafios, etc.   Exemplo,  anotar em  laranja os livros didáticos, em azul assunto de trabalho, em amarelo os clássicos e assim  vai…  

DSC_0920

Ainda não defini minhas metas de leitura para o ano que vem mas, já tenho alguns temas em mente. E para facilitar vou usar cores distintas para cada tema.

DSC_0921

E esse pingente de livrinho?  Fofura total!

DSC_0923

Além de ser uma ideia bem interessante, os vidrinhos são fofos e dão um charme a mais na estante.

DSC_0926

No ano passado fiz esse modelo na maletinha de acrílico, e anotei somente os livros não lidos da minha estante. Agora com meu vidrinho novo, vou usar a maletinha para organizar as leituras da minha filha. Já está sobrando livro infantil não lido na estante dela também…

DSC_0930

Em breve eu mostro o vidrinho lotado de  novos títulos para serem lidos  no ano que vem.

Mais alguém  organizando as leituras de 2016? Quero sugestões de desafios e listas para seguir. Quem tiver, compartilhe!

3 comentários sobre “The Book Jar ou organizando as leituras para 2016

Deixe um comentário

