Projetos inspirados em livros

DSC_0526

A leitura é inspiração constante aqui na Casinha de  livro,  aproveitei o tema do Desafio Leitura Mágica de setembro para por em prática várias ideias.

Além das postagens dos registros literários dos participantes, agora o Projeto Leitura Mágica lança desafios mensais. O tema desse mês é criar um projeto decorativo inspirado no universo dos livros.  Tema perfeito para mim, pois adoro criar coisinhas fofas inspiradas nos livros.

DSC_0516

Para decorar a minha estante, um cubo de MDF, forrado com páginas de livro antigo, muito gesso e alguns enfeites no tema proposto.

DSC_0514

Outro projeto bem útil e fácil de fazer é esse pequeno painel para organizar minha lista de leituras.  Tem as leituras pendentes, os temas dos projetos, a leitura das crianças  e a minha lista pessoal.

DSC_0520

Adorei essa forma de  organização-  basta bater o olho para visualizar tudo diretinho.

DSC_0521

Eu precisava de uma caixinha bacana para guardar meus marcadores preferidos e resolvi reciclar uma caixa de madeira para lápis de cor. Para armazenar os lápis não era nada funcional, pois cabem bem poucos lápis,  mas para os meus marcadores ficou perfeita.  A transformação foi bem simples, como a caixa já era toda preta, apenas decorei a tampa e a parte interna.

DSC_0523

Agora meus queridinhos estão muito bem guardados.

DSC_0526

Eu pretendo fazer uma parede com vários quadrinhos no meu canto de leitura e não poderia faltar um desenho da minha artista favorita – minha filha de 8 anos. Recortei o desenho, colei na página de livro,usei mais alguns enfeites e coloquei na moldura. Simples e fofo!

Espero que as ideias sirvam de inspiração.

Obrigada pela visita!

6 comentários sobre “Projetos inspirados em livros

  1. Quanta arte bacana Pati!!! Adorei a ideia da caixinha para os marcadores, os meus estão aumentando embora eu presenteie muito, mas procuro manter estoque. Estou precisando fazer uma!! =)
    E parabéns para a Aninha, se superando nos desenhos!! ❤ ❤ ❤
    Beijos e ótimo dia!

    Curtir

Deixe um comentário

