Lendo Romance de Banca no Ipad

DSC_0464

Mais um tema  lido para o  Projeto Leitura Mágica e dessa vez no Ipad. Rompendo  dois preconceitos literários de uma vez! Lendo romance de banca em formato digital.

Nessa fase de leitora compulsiva tenho lido muita coisa e dos mais diferentes estilos, especialmente devido aos projetos e desafios que acompanho na redes sociais.   E nesse meio tenho visto confusões gigantescas por conta do preconceito e da  intolerância frente a opiniões diferentes. É cada barraco!  Mas como tudo tem seu lado bom, passei a refletir sobre os meus próprios preconceitos, e estou mais aberta a conhecer novos estilos e autores.  Não gosto de tudo que leio, mas ao menos procuro conhecer coisas diferentes. E se não agradar, basta trocar o livro e voltar aos estilos favoritos. Sem drama nem ofensas, simples assim!

Imagem retirada do blog  Imaginação Literária,  nessse link um post interessante sobre os romances de banca 

Eu confesso que fiquei bem resistente para ler o Romance de Banca, tanto que nem quis gastar comprando um exemplar, baixei gratuitamente para ler no Ipad. E no fim das contas…. acabei gostando do livro. Livro leve, mas com uma história envolvente, no estilo dos romances de época da Julia Quinn.

Não é um livro que eu amei e leria mais vezes, mas funciona bem como entretenimento – para relaxar e descansar a cabeça é perfeito.

DSC_0466

Eu copie essa “cartinha” da editora-  na edição impressa, provavelmente estaria na orelha do livro.

DSC_0467

Como eu tenho paixão pelo livro como objeto, quase como algo sagrado! rsrsrs,  nunca me interessei muito pelas versões digitais, tanto que essa foi mesmo a minha primeira experiência. Não posso dizer nem  que gostei ou que não gostei. Acho que tem inúmeras vantagens,  isso não posso negar,  mas no meu caso de amor e de apego, nada substitui o exemplar físico.

O momento da leitura não é simplesmente o ato de ler, de decodificar os caracteres… É um momento único,  que envolve manusear o livro, admirar a capa, conferir o número de páginas, sentir o cheiro, observar a diagramação, a cor das páginas, as ilustrações, ler as orelhas, de fazer marcações a lápis, morrer de amor pelas edições em capa dura… Inclui a sensação de ter o livro por perto, de carregá-lo na bolsa, de vê-lo na estante e ter vontade de reler, de babar ao entrar numa livraria, a alegria de ver a estante cada vez mais cheia, a felicidade de receber o resultado das compras on line, de  ler em locais públicos – e de ser observada e também de observar o que os outros estão lendo. Coisas que  só exemplar físico  proporciona. Os e-readers são legais, mas eu quero continuar vivendo rodeada de livros, muitos livros!

Para saber mais do Projeto Leitura Mágica visite o blog.  

Um comentário sobre “Lendo Romance de Banca no Ipad

  1. “O momento da leitura não é simplesmente o ato de ler, de decodificar os caracteres… É um momento único, que envolve manusear o livro, admirar a capa, conferir o número de páginas, sentir o cheiro, observar a diagramação, a cor das páginas, as ilustrações, ler as orelhas, de fazer marcações a lápis, morrer de amor pelas edições em capa dura… Inclui a sensação de ter o livro por perto, de carregá-lo na bolsa, de vê-lo na estante e ter vontade de reler, de babar ao entrar numa livraria, a alegria de ver a estante cada vez mais cheia, a felicidade de receber o resultado das compras on line, de ler em locais públicos – e de ser observada e também de observar o que os outros estão lendo. Coisas que só exemplar físico proporciona. Os e-readers são legais, mas eu quero continuar vivendo rodeada de livros, muitos livros!”

    Ai que lindo amiga!!!!! Nunca tinha lido uma definição tão perfeita do que eu sinto também ao ter um livro em mãos ou na estante de casa. Lindo!! Lindo!!

    Sobre os romances de banca, eu nunca fui viciada como várias amigas que tive, mas li alguns, gostava principalmente dos medievais. =)

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

