Dando uma cara nova a livros antigos

Era uma vez… uma capa de livro
 

 
Adoro reciclar materiais, especialmente livros! Encontrei uma edição de Monteiro Lobato em péssimo estado,  mas que ainda vai render muita arte nas minhas mãos. Com a contra-capa fiz esse quadrinho usando somente alfabetos adesivos e fita  adesiva decorada.  Vai ficar lindo na minha estante.  Amei a ilustração bem vintage e os tons amarelados pelo tempo. 
DSC_0037
E a capa rendeu outro quadrinho. Amei a ilustração da década de 60, eu  sou fascinada por objetos antigos, antiguidades, quinquilharias e etc…  E  esse livro apesar de estar em péssimo estado, não poderia simplesmente ser jogado fora. As ilustrações têm seu valor…
Pensem bem antes de jogar fora os livros velhos da estante. Olhem com carinho e pensem em como reutilizá-los na decoração.
Abaixo, outro exemplo de livros antigos renovados.  Peguei dois livros bem antigos, mais ainda cheios de charme, do tempo que minha mãe estudava francês no colégio. Decorei com fitas variadas, flores, peças de bijoux  dando uma cara nova aos coitadinhos.  Agora foram promovidos a peça decorativa e ocupam um lugar de destaque  na decoração da estante.
DSC_0058
Não valeu a pena dar essa segunda chance aos pobres livrinhos?
DSC_0062
Obrigada pela visita! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s