Resenha O Clube do Livro do Fim da Vida

Olá pessoal! 
Um dos temas de março foi Sick lit ,  que é mais um desdobramento dentro da categoria romances. São histórias que envolvem doença, tratamentos ou transtornos de saúde. Posso dizer que como adoro um bom drama, esse tema é um dos meus favoritos, rsrsrs.
O Clube do Livro do Fim da Vida
 Will Schwalbe
Editora Objetiva 
 
O livro conta o relata os dois anos de  luta contra o câncer vividos pela mãe do autor.  Só pelo título e pela capa eu já havia me interessado… Sempre o meu vício por livros falando sobre livros. Não consigo evitar! rsrsrs

 Todo mundo que vê o livro aqui em casa acha super depre, bom,  eu não tenho problemas com histórias tristes, pelo contrário…  Mas o livro é bem interessante realmente, são vários relatos sobre livros com as opiniões de mãe e filho, e as  obras escolhidas são super ecléticas. Tem livro  para todos os gostos…   Obviamente,  é um livro  triste, pois desde o começo sabemos que a mãe faleceu,  porem  não é depressivo, pelo contrário, tem uma mensagem linda de amor, de otimismo, de superação, de vontade de viver. 

E tudo devidamente registrado no meu fichário – diário de leitura

 
 Will acompanhava a mãe nas  sessões semanais  de quimioterapia, e para passar o tempo conversavam bastante, principalmente sobre livros, paixão de mae e filho.  E passaram a usar esses encontros semanais para trocar ideias sobre os livros, como nos clubes tradicionais de  leitura.  E assim surgiu um Clube do Livro formado por apenas 2 pessoas e segundo Will, o único sem guloseimas. 
Para quem leu o livro da Nina, Leitura Magica ,  é mais ou menos  no mesmo estilo. A narrativa acaba envolvendo a vida da família  e as obras lidas.  A história de vida da  mãe, Mary Ann, sempre envolvida em causas humanitárias,  torna o livro ainda mais interessante. 
Para quem gosta de colecionar citações, o livro tem várias!!!
 
Gostei bastante e indico a leitura. 
 
Obrigada pela visita.
Anúncios

5 comentários sobre “Resenha O Clube do Livro do Fim da Vida

  1. Oi Pat, adorei sua resenha. Estou lendo esse livro agora, na minha lista dos “correndo por fora” e estou adorando. Sua página ficou muito charmosa com esse papel, todo escrito, que tb é meu queridinho….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s