Alice – loura ou morena?

Embora a criança que inspirou Lewis Carroll  fosse morena, a pequena Alice Liddell,   na grande maioria das versões a Alice  aparece  loira. Tenho uma única edição com a personagem morena e devo confessar que acho bem estranho,  e sinceramente,  não consigo me acostumar. Parece que não é a Alice.
alice lidell


Essa é a minha edição com  uma Alice  mais parecida com a original. Com capa dura e belas ilustrações o livro é lindo, mas não é o meu preferido. Impliquei com o cabelo! 

O coelho é perfeito!
As ilustrações são realmente incríveis! 
alice disney
Sim, confesso  que sou muito influenciada pela Disney e sua versão clássica.  Foi a primeira Alice que conheci e o  desenho  marcou a minha infância. Vi pela primeira vez  quando era bem pequena,mas lembro de ter ficado bem impressionada com o gato.  Naquela  época passava na TV, e  a Sessão da Tarde só passava Clássicos!  Bons tempos…  Memória afetiva, sabem como é… marca mesmo. Assim não consigo fugir dessa predileção pelas louras…
 Essa sim, é  a Alice que adoro! 
Essa edição é bem fofa,  capinha dura , estilo bem clássico. 
 
Pensa na felicidade quando a pessoa tem as miniaturas combinando com os livros…  é  perfeito!!!!
 
E vocês,   também preferem  a Alice loura? 
 
 
Obrigada pela visita! 
Deixe um comentário

