Projeto Smash Literário 7 – Livro Extraordinário e O Guardião de Livros

Os temas de julho foram – Infanto-juvenil e Histórico. Amei os dois livros escolhido Extraordinário e O Guardião de livros.
 



 
 
 
 
 
Para o Juvenil escolhi o Extraordinário pois já tinha lido várias resenhas cheias de elogios e não me arrependi.  É um livro de leitura fácil, narrativa bem original com inúmeros interlocutores, design gráfico muito fofo e uma história linda e sensível.  
Apesar de juvenil, indico a todos que conheçam a linda trajetória de August – um menino  que nasceu com uma grave síndrome genética. Com uma aparência incomum, tudo que August queria era ser um menino comum. No livro acompanhamos sua trajetória cursando o 5º ano e  sua rede de relações. 
 
 
O Guardião de Livros foi me conquistando aos poucos… Adoro História especialmente os relatos mais cotidianos de tempos antigos e esse livro foi perfeito! E ainda tinha tudo a ver com a paixão por livros e bibliotecas. 


 
 
Depois da fuga da família Real para o Rio de Janeiro, o bibliotecário Luís Marrocos é encarregado de trazer as caixas de livros e organizar a nova biblioteca Real.  E toda a narrativa envolve a adaptação de Marrocos e curiosidades sobre os costumes da época. E o mais interessante é que uma história real, a maioria dos personagens existiu e a Biblioteca existe até hoje no Rio de Janeiro. 
 
Obrigada pela visita!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s